imagem 1A Escola de Verão do Instituto de Matemática da UFRJ ocorrerá nos meses de janeiro a março de 2024 e contará com minicursos, cursos de nivelamento, seminários e eventos.

A programação completa e demais informações podem ser vistas no site do IM AQUI!

As atividades serão presenciais e as inscrições para diversas delas já estão abertas!

Inscreva-se AQUI.

imagem 4O PPGE realizará um minicurso semana que vem, de segunda a sexta, 4 a 8 de dezembro, de tema "The cutoff phenomenon for stochastic Langevin equations" a ser ministrado pelo professor Michael Högele do Departamento de Matemáticas da Universidad de Los Andes.

Conforme as informações no nosso carrossel (arraste para o lado para saber mais), todas as aulas do Minicurso serão ministradas no Instituto de Matemática da UFRJ no Centro de Tecnologia (Cidade Universitária).

Não deixe de conferir os assuntos, bem como os horários e salas de cada aula. As aulas serão abertas, não necessitando inscrição prévia.

imagem 2O curso de Ciências Atuariais do IM-UFRJ foi, mais uma vez, contemplado com a maior qualificação na avaliação do Estadão (cinco estrelas) por meio do Guia da Faculdade em parceria com a Quero Educação. Parabéns!

imagem 3Professores e alunos da UFRJ estão participando da VI Escola de Amostragem e Métodos de Pesquisa, que está sendo realizada de 16 a 18 de novembro na Unicamp.

O evento congrega pesquisadores, estudantes e profissionais das universidades e de organizações produtoras de informação estatística, e usuários destas informações na academia, governo e indústria, para apresentar e discutir os mais recentes desenvolvimentos em planejamento amostral, métodos de pesquisa e análise de dados de levantamentos amostrais.

A UFRJ está sendo representada na comissão científica do evento, em conferência, sessão temática e comunicação oral!

11 08 DME Concurso noticiaO Departamento de Métodos Estatísticos da UFRJ está com concurso aberto para duas vagas do quadro de professores efetivos da classe Adjunto A (Edital 1054/2018) no regime de 40 horas semanas com dedicação exclusiva no setor de Probabilidade/Estatística.

Requisito básico: Graduação em Estatística ou áreas afins; Doutorado em Estatística ou em áreas afins

As inscrições deverão ser efetuadas até o 17 dia de março de 2019, exclusivamente, via internet por meio do sítio eletrônico abaixo, onde se encontram informações detalhadas sobre o concurso:

Saiba mais AQUI

Logo do Site bg header